Pular para o conteúdo principal

Meditando com Yinepu/Anúbis/Anpu



Yinepu (Anúbis) é o grande senhor do embalsamento, mumificação, protetor das tumbas e aquele que guia as almas até a balança de Ma’at, onde o coração do desencarnado é pesado junto com uma pena. Se o coração for mais leve do que a pena, a pessoa poderá renascer. Caso contrário à alma será devorada por Ammit, uma fera com corpo de leão, hipopótamo e crocodilo, mais conhecido como a Devoradora de almas.
Símbolos de Anúbis: Cajado, Sarcófagos, Chacal negro, Ankh, balança e Cetro Was.
Velas: Preta, Dourada ou Branca.
Oferendas: Incensos de proteção, carne, água e vinho.



Sente-se em uma posição confortável e relaxe. Sinta o ar entrando pelo seu nariz e saindo pela sua boca. Respire e inspire, repita isso quatro vezes. Limpe a sua mente dos pensamentos do seu cotidiano, esqueça as contas, os filhos e os problemas, busque equilibrar os seus quatro sentidos. Ouça as batidas do seu coração e respire e inspire novamente.
Imagine uma grande porta dourada, caminhe até ela, sinta a sua textura e segure na maçaneta, em seguida abra a porta e entre. A sua frente se encontra um grande obelisco egípcio, com seus quatro lados iguais e sua ponta apontada para o céu. Ao lado do obelisco se encontra um sacerdote, com roupas majestosas e um sorriso misterioso em seu rosto. Cumprimente-o e continue caminhando.
Mais a frente se estende duas fileiras de pedras que levam até uma grande estátua de Yinepu, siga-as devagar e continue respirando tranquilamente enquanto caminha. Agora você está de frente à escultura de Yinepu, faça uma reverencia se for preciso e comece a conversar com o Deus do embalsamento.
 Peça proteção, equilíbrio entre o bem e o mau. Não se limite ao realizar os seus pedidos, se sinta a vontade para desabafar com Yinepu. Observe os traços da escultura que aos poucos vai se tornando real.
Os pés do Deus que eram de pedra se tornam de verdade, sua cabeça de chacal se mexe e é possível deslumbrar o brilho de seus olhos exóticos. Tire esse momento para dialogar com o Deus.
Se preciso for, peça para Yinepu tirar qualquer impureza de seu corpo para que você volte limpo e de corpo leve. Não se esqueça de fazer os seus pedidos, seja detalhista e sucinto ao pedir sinais.
Despeça do Deus, o reverencie e volte pela fileira de pedras até o obelisco. Cumprimente o sacerdote e caminhe até a grande porta dourada. Olhe para trás, isso não será um adeus, prometa para si mesmo que voltará a este lugar algum dia e abra a porta. Respire fundo e inspire. Aos poucos vá se mexendo e abra os seus olhos.


Obrigado por acompanhar essa meditação, siga o blog Clicando Aqui e se sinta a vontade para comentar o resultado de sua meditação, caso Yinepu autorize, é claro. Que as bênçãos do Deus Anúbis se estenda por todos vocês, Blessed Be.

Meditação Guiada:


 A meditar com o grande Deus guia e guardião Anúbis,
Petrus Pluviam
Uma publicação compartilhada por Meditando com os Deuses (@meditandocomosdeuses) em

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Meditando com Bast

  Bastet (Bast) é a Deusa egípcia da fertilidade, alegria, protetora dos gatos e de outros animais. Foi uma das Deusas mais cultuadas no Egito antigo e seu culto se predominava em Bubastis. Alguns a cultuavam como uma Deusa solar, contudo, os Egípcios consideravam Bast como uma Deusa Lunar por relacionar gatos à lua. Símbolos: Sistro, Gato, Ankh, sol e lua Oferendas: Leite, Óleos perfumados, frutas e incensos. Dia da semana : Domingo Velas: Verde, Amarelo ou Dourado.   Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário, acenda uma vela Branca, Dourada ou amarela para representar a Deusa Gato. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Limpe a sua mente dos pensamentos pesados e a deixe leve como uma pena. Esqueça os problemas do cotidiano, sinta-se relaxado e tranquilo. Feche os olhos.      Dentro da sua mente você abre os olhos, a sua frente se encontra uma grande floresta co

A construção do muro de Asgard

Tensões e Evoluções: A Relação Entre o Catolicismo e a Comunidade LGBTQ+

O catolicismo tem uma história complexa em relação à comunidade LGBTQ+. Enquanto as doutrinas tradicionais da Igreja frequentemente enfatizaram visões conservadoras sobre sexualidade e gênero, houve evoluções em alguns aspectos. Nos últimos anos, algumas vozes dentro da Igreja Católica têm se manifestado em apoio aos direitos e dignidade das pessoas LGBTQ+. O Papa Francisco, por exemplo, expressou a necessidade de uma abordagem mais compassiva, afirmando que os indivíduos LGBTQ+ devem ser respeitados e amados. Em 2019, ele mencionou que "as pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família". Apesar disso, a doutrina oficial da Igreja ainda sustenta a visão tradicional de que as relações homossexuais são moralmente erradas. A Congregação para a Doutrina da Fé, em 2003, emitiu uma declaração chamada "Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais", que afirmava a oposição da Igreja ao casamento entre